Pearl Jam é uma das principais bandas a se apresentarem no Lollapalooza 2013Lembrando antigas edições que teve o prazer de vivenciar fora do Brasil, o diretor geral da Geo Eventos, Leonardo Ganem, anunciou na manhã desta segunda-feira (1º) o line-up da nova edição do Lollapalooza, programado para os dias 29, 30 e 31 de março de 2013, no Jockey Club de São Paulo. O evento, cujo valor dos investimentos não foi revelado, terá novamente patrocínio da Heineken, além de Chilli Beans, Red Bull, Correios e TAM Viagens.

Pearl Jam, Queens of the Stone Age, The Killers, Deadmau5, Planet Hemp e The Black Keys, uma das bandas mais pedidas pelo público, em apresentação inédita no Brasil, formam o time de headliners do festival, que contará com 60 atrações nacionais e internacionais, entre elas Agridoce, Copacabana Club, Graforréia Xilarmônica, Vanguart, Hot Chip, Kaiser Chiefs, Franz Ferdinand, Flaming Lips e The Hives.

Os dias do Lollapalooza coincidirão com o feriado de Páscoa. “Como diz o slogan do festival, queremos ocupar São Paulo com música. A ideia é trazer pessoas à cidade no feriado, não o contrário”, declarou Marcelo Frazão, diretor de entretenimento. Ele também adiantou que a Geo deve manter a parceria com o Multishow, que exibiu o evento ao vivo na edição deste ano.

A exemplo do ano passado, o festival contará com cinco palcos e área especial destinada às crianças, o Kidzapalooza. Serão comercializados 70 mil ingressos para cada dia de apresentações. A pré-venda, disponível apenas para o público cadastrado no site oficial do evento, começa à 00h01 desta terça-feira e termina às 23h59 do dia 15, quando serão abertas as vendas para o público geral e definidos os valores dos ingressos individuais e a programação dos palcos. O Lollapass, que permite o acesso aos três dias do festival, sai por R$ 900 (meia-entrada: R$ 450).