A Getty Images lançou a segunda edição do Creative In Focus, prognóstico anual da empresa sobre as tendências visuais e culturais mais impactantes para o próximo ano. Um livro e um e-book antecipam a maneira como o mundo vai olhar para o amanhã com base em pesquisas e percepções globais que as equipes criativas da Getty Images estão detectando hoje.
As três tendências são:
Genderblend: Os limites do gênero estão se misturando e ficando mais complexos assim como as mudanças nos papéis e atividades femininas e masculinas dentro de uma casa. Genderblend visualiza as novas fronteiras de gênero e as expectativas estéticas que afetam adultos, crianças e a moda.
Wonderlust: No mundo tecnológico e hiper-conectado de hoje, nosso senso de espaço e conexão a distâncias geográficas sofreu uma revolução. O volume de imagens de amigos documentando suas viagens provocou um desejo por mais experiências enriquecedoras, que levem as pessoas para diferentes zonas emocionais e psicológicas. Wonderlust reflete o fato de essa viagem ser cada vez mais uma jornada feita para desafiar as expectativas estabelecidas.
The Vanguardians: A crescente falta de confiança nos governos e as inovações tecnológicas estão levando empresários a desafiar os modelos e práticas anteriores, aumentando cada vez mais a construção de bens sociais em seus negócios (por exemplo, a sustentabilidade). Por meio de imagens, Vanguardians são capazes de revelar a transparência dos negócios para seus consumidores ao mesmo tempo em que geram participação comunitária em um movimento social.