BALÃO
A RPC (Rede Paranaense de Comunicação) convocou a cantora Ana Vilela, autora do hit Trem bala, para compor a trilha sonora da sua campanha relacionada à data promocional de Namorados. A afiliada da Rede Globo em Curitiba aproveitou a tradição da cidade de exibir balões no dia 12 de junho para comemorar a data e desenvolveu um storytelling relacionado a esse contexto. Ana compôs a canção Amo você para o comercial, que é dirigido por Camila Cararo.

Divulgação

DIVERSIDADE
A Getty Images vai marcar presença no Cannes Lions 2017 com o patrocínio da competição Young Lions e no painel ‘Ver é acreditar: o poder de criar um novo retrato dos estereótipos’. Incrível, clichês permanecem!

Divulgação

EXPERIÊNCIA
Mariana Garcia e Juliana Pimenta, da equipe de mídia da WMcCann no Rio, venceram o #OcupaMTV, uma imersão na juventude dos anos 1990 com a de hoje. Elas adequaram o planejamento do cliente TIM aos objetivos da emissora. Elas propuseram uma ação integrada dentro dos programas Adotada e Catfish Brasil e outra para o MTV Hits. Thais Buarque e Vivian Macedo, da área de social listening da agência, também foram distinguidas com um projeto de ocupação pública. Vão ganhar uma viagem aos estúdios da MTV nos Estados Unidos para vivenciarem experiência com a marca, que integra o portfólio do grupo de mídia Viacom.

Divulgação

CANUDO
O trote é quase inevitável quando jovens estudantes ingressam na universidade. Depois do período necessário para concluir o curso escolhido, é hora de comemorar. As mamães adoram ver sua cria recebendo canudo. De olho nesse mercado, a agência We Clap lançou uma unidade para o segmento universitário. A ideia dos sócios Daniel Nasser e Fabio Tutundjian é transformar esse momento em uma jornada inesquecível. Já foi fechado contrato com a Mackenzie, em São Paulo, para a organização do “Bota fora”, festa que arregimenta cerca de 12 mil pessoas. “Desenvolvemos não só o evento, mas uma identidade para aquela comissão. Eles saem da formatura com uma marca estabelecida no mercado universitário e potencialmente na vida profissional futura”, destaca Daniel.

Sobe 

CONSCIENTE
O inglês Richard Angell precisou sair às pressas do restaurante onde jantava durante o atentado em Londres no último dia 3. Voltou no dia seguinte para pagar a conta. Aí sim!

SALTO
Subsidiária da holding Alphabet, o Google teve suas ações cotadas acima de US$ 1.000. Junta-se à Amazon e à Priceline. O valor de mercado do grupo passou a ser de R$ 2,2 tri.

FICÇÃO
A inteligência artificial cresce 55% ao ano, segundo o El País. A ideia é melhorar a produtividade.

Desce

GÔNDOLA
Apesar de ser uma das cidades mais desejadas pelos turistas, Veneza não faz questão de turistas por lá. O dado é da Organização Mundial de Turismo.

PIRATARIA
A solução seria voltar a gravar em película, mas isso é simplesmente inviável. Na era do streaming, a pirataria sobe no cinema. Atingiu até o filme Piratas do Caribe.

MORDIDA
Voz e rosto das campanhas da Seara, Fátima Bernandes desistiu de ser garota-propaganda da marca da J&F.

Paulo Macedo é editor do PROPMARK e assina a coluna Supercenas semanalmente