O escritório de Brasília da Giacometti desenvolveu a principal campanha do ano do Sebrae. Com a assinatura “Sebrae 40 anos. O negócio é acreditar”, o trabalho marca as quatro décadas do principal órgão de apoio às micros e pequenas empresas do país.
A campanha contempla três filmes de 60 segundos (todos com versões de 30 segundos), anúncios em revistas e jornais, ações de mídia digital (o hotsite onegocioeacreditar.com.br), spot de rádio, um vídeo manifesto da campanha, cinco videos-documentários, eventos de endomarketing e solenidades oficiais, inclusive com a presença da presidente Dilma Rousseff. Na página do Sebrae no Facebook, o visitante pode contar o seu caso e enviar foto. No Twitter, com a hashtag #onegocioeacreditar, o usuário participa: “Afinal de contas, como seria se ninguém acreditasse?”.
Já o filme “Sol”, que estreou na semana passada, mostra um homem escolhendo caixas de limão no mercado municipal de São Paulo até a chegada em seu quiosque no litoral, onde vende limonada. A locução, de Antônio Abujamra, vai narrando a saga da pessoa, ressaltando seu lado empreendedor, de quem nasceu para acreditar no que faz. “Chuva” e “Vento” são as próximas produções, previstas para irem ao ar ainda em outubro. A produção do comercial é da O2 Filmes, com trilha da eNoise. Direção de criação de Wesley Brasil St, que também assina a criação ao lado de Alex Alencar, Bruno Jefter, Cynthia Machado, Karina Monique, Toninho Euzébio e Leandro Zacca.