A Giacometti Comunicação assina a nova campanha das ferramentas STIHL O filme, que divulga a linha de jardinagem doméstica da marca, tem como assinatura “Onde tem STIHL tem história para contar” e se vale de delicadeza e emoção para mostrar a presença cada vez mais constante dos produtos da fabricante alemã em momentos marcantes da vida das pessoas.
O comercial, dirigido por Rodolfo Vanni, celebra a relação entre pai e filha no jardim de casa. Produtos como motosserra, soprador e podador de cerca viva são instrumentos na transformação de um tronco caído em casinha na árvore. Na lembrança da mulher adulta, um ícone de momentos inesquecíveis da infância. A produção do filme é da Cia. de Cinema e a música ficou a cargo da produtora Audioman.
Para Doriano Carneiro, que forma a dupla de criação da Giacometti com Ricardo Miller, a proposta é empregar a emoção com pertinência, a fim de promover identificação entre a marca e o cotidiano do público, atribuindo aos produtos da STIHL o seu potencial de transformação e realização. “O conceito da marca está presente no filme na sua essência, sem truques ou emoção barata, e é isso que envolve e prende a atenção do telespectador”, explica.
O comercial será veiculado em versões de um minuto e de 30 segundos em canais abertos e fechados, em rede nacional, até o começo de agosto. Os filmes também podem ser vistos pela internet, no hotsite da campanha, no YouTube e Facebook da marca. A campanha tem ainda peças impressas e spots de rádio, veiculados regionalmente.
A meta da STIHL é continuar líder do mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, jardinagem e doméstico. Em 2014 a empresa registrou crescimento de 19% em faturamento líquido. A expectativa para 2015 é de manutenção dos índices positivos.