A Brasilcap Capitalização é a nova cliente da Giacometti Comunicação/Rio. A agência já iniciou o planejamento, que prevê campanhas de lançamento e de consolidação de produtos para diferentes públicos já a partir deste ano. A conta estava na Master desde 2012.

Criada em 1995, a partir de uma parceria do Banco do Brasil com as empresas Icatu Hartford, Sul América e Aliança da Bahia, a Brasilcap tem uma oferta diversificada de produtos destinados ao atendimento de variados perfis de clientes do Banco do Brasil – no qual os títulos de capitalização Ourocap são distribuídos com exclusividade. O primeiro produto, Ourocap PM 36, revolucionou o mercado de capitalização, devolvendo 100% da aplicação do cliente em um prazo de apenas 36 meses. A empresa foi pioneira em alguns produtos no segmento, como o primeiro título de resgate parcial que criava a alternativa de antecipação e postergação de parcelas dos títulos de capitalização (flexibilidade de pagamentos).

A empresa também desenvolveu o primeiro título com renda variável do mercado de capitalização, o Ourocap Flex. É líder de mercado há 19 anos consecutivos, contabilizando hoje uma base de 6,7 milhões de títulos ativos e 2,7 milhões de clientes.

“Estamos muito felizes com a conquista da conta de uma empresa visionária e consolidada no seu segmento, que permitirá à nossa equipe colocar todo o seu potencial criativo a serviço de uma comunicação que pretende ser ágil, assertiva e eficiente em relação a diversos públicos, como os próprios produtos do nosso novo cliente”, disse Flávio Martino, diretor da Giacometti no Rio de Janeiro, que já reforçou a equipe com a contratação de Cristiane Leal como supervisora de contas, Regina Chagas na gerência de mídia e  Antônio Guerra na direção de arte.