O Grupo Abril volta a ser comandado por um membro da família. Após quase quatro meses no posto de presidente da companhia, Arnaldo Figueiredo Tibiriçá acaba de deixar o comando por motivos pessoais. Em comunicado oficial, a Abril destaca a chegada de Giancarlo Civita, neto do fundador da Abril, Victor Civita, e filho de Roberto Civita, como novo líder.

A troca de comando precoce na liderança tem marcado os últimos anos da empresa. Antes de Tibyriçá, o publicitário Walter Longo havia ocupado o cargo por menos de dois anos, saindo em novembro de 2017. Quando foi anunciada a promoção de Tibyriçá, que estava na companhia há 15 anos, o próprio Giancarlo declarou que contaria com o executivo “para manter a Abril no papel relevante que sempre lhe coube, e para garantir a continuidade de nossa missão de lutar por um Brasil mais justo, mais íntegro e mais prospero”.

Com a nova mudança, Giancarlo agora acumula a função de presidente do Conselho de Administração da AbrilPar e presidente do grupo Abril.