Oito meses após abrir operação no Brasil, no Rio de Janeiro, a gigante de entretenimento Live Nation, com sede em Los Angeles, anunciou participação majoritária no festival Rock in Rio em 2019.

Segundo anúncio feito nesta quarta-feira (2), a empresa está expandindo sua presença na América do Sul. Em nota, Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio, celebrou a reunião do “maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta”.

“A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos”, afirma.

Medina manterá um papel fundamental na organização dos eventos. Ele e sua equipe mantém sua parte societária, continuam a administrar todos os aspectos da produção e seguem à frente dos negócios.

O Rock in Rio nasceu em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1700 artistas e 9 milhões de espectadores. A sétima edição do festival no Brasil aconteceu em 2017 no Rio de Janeiro. O evento também tem edições em Lisboa, Madri e Las Vegas.

Michael Rapino, presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment, comenta que o Rock in Rio é um evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul. “Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua expertise global aos negócios da Live Nation”, diz.

Maior empresa do mundo de entretenimento ao vivo, a Live Nation tem mais de 100 festivais no mundo e, na América Latina, expandiu, com sua parceira C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina.

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