A nova campanha das Casas Bahia é uma homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+ e tem o objetivo de reforçar que a diversidade e a inclusão fazem parte do DNA da marca. Para isso, a marca convidou dois dos principais ex-participantes do BBB 21, Gil do Vigor e Lucas Penteado, para falarem de aceitação e amor.

Sob o conceito “Se você pensa que armário é só para guardar coisas e não sentimentos, você não está sozinho”, o filme se passa em um galpão com diversos armários. Frases reais, retiradas das redes sociais na semana passada e que celebram o amor são projetadas nos móveis, de onde saem casais do mesmo sexo em gestos de carinho.

No fim, surge o Gil falando que “existe uma força muito mais poderosa que o preconceito”, e na sequência, o Lucas completa dizendo “o amor!”. Para embalar o filme, a trilha sonora traz um dos hinos da comunidade LGBTIA+, a música Flutua, de Jhonny Hooker, que afirma na letra “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”.

Ilca Sierra, CXMO da Via, comenta a estratégia. “É muito emocionante ver nesse trabalho a mensagem que nos esforçamos diariamente para passar em nossa companhia, em prol da diversidade e da inclusão. Estamos em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+ e tanto na Via, quanto na Casas Bahia, queremos cada vez mais mostrar que somos de todos os brasileiros, sem distinção. E ver o Gil e o Lucas como representantes desse movimento, embalados pela música do Jhonny, é a conexão perfeita com nosso posicionamento e com nosso momento enquanto empresa”, diz.

O filme, assinado pela agência VMLY&R e com produção da Cine, estreou no intervalo do Fantástico no último domingo (6). “Essa campanha trouxe uma série de desafios que passam por uma linguagem estética muito apurada até a concretização da mensagem passada pelos artistas. Ela é uma ode ao amor em todas as suas formas”, afirma Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

A Mynd, especializada em cultura digital, entretenimento e música, e cuida da relação entre Gil e marcas, e foi a responsável por unir o artista com a Casas Bahia.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Casas Bahia
Produto: Institucional
Campanha: Diversidade
Título: Lovers
Agência: VMLY&R
CCO: Rafael Pitanguy
Diretor Geral de Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Cristian Santoro
Criação: Marcelo Felicio, André Jardim e Marcos Queiroga
Atendimento: Sandra Borges e Estela Passador
Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha e Gabriel Ribeiro
Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Reinaldo Brasil
Planejamento: Marcelo Bázan e Simone Bispo
Mídia: André Sobral e Ricardo Victor
Produtora Filme: CINE
Direção: Cris Vida
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Liner Producer: Hingrit Nitsche e Fernanda Mormanno
Coordenação de Produção: Jair Costa
Direção de produção: Tatiana Ueda
Montagem: João Branco
Coordenação de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos
Coordenação de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Finalização: CINE X