Desde 1998 como presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), Gilberto Leifert confirmou que será candidato à reeleição, para mais um mandato até 2018. Em comunicado ao mercado e ao Conselho Superior da entidade que zela pela autorregulação da publicidade, Leifert disse que apesar de ter declarado anteriormente que não disputaria a próxima eleição, decidiu submeter seu nome às lideranças do setor em virtude de “relevantes apelos das entidades-fundadoras do órgão”, conforme adiantou o PROPMARK.
“Fui surpreendido, nos últimos dias, por apelos recebidos das entidades-fundadoras, insistindo para que eu revisse aquela disposição pessoal, em virtude do difícil momento atravessado pelo país e pelo mercado, e a conveniência de se evitar solução de continuidade no ambiente da autorregulamentação publicitária”, disse o executivo, que é diretor da Central Globo de Relações com o Mercado.
O executivo explica que vai coordenar os trâmites de inscrição de chapa “que me permita seguir conduzindo os destinos do Conar por mais dois anos, empenhado na valorização da autorregulamentação, defesa da liberdade de expressão comercial e da ética publicitária”.
Atualizado às 12h07