Atenta à necessidade de conscientizar a população sobre o uso racional da água, Gillette Mach3 Sensitive lançou, em parceria com o canal do YouTube “Manual do Mundo” (com mais de 3 milhões de inscritos), a campanha “Como começar o dia #preparadopravaler e economizando água”, dando dicas práticas de como praticar o consumo consciente, inclusive na hora de fazer a barba.

Criada pela Grey Brasil, a iniciativa também contempla uma série de ações em várias plataformas, incluindo uma de brand content, no programa “Altas Horas”. Um dos convidados da atração global, no sábado (4), ensinará o público a fazer a barba com economia de água em pleno palco.

A campanha teve início com o maior viner brasileiro, Lucas Rangel, fazendo um post em seu perfil no Twitter sobre o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Ao longo da semana, os embaixadores da P&G – Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Gabriel Medina, Bruno Senna e os Mahamudras – e outras celebridades apoiaram o movimento em seus perfis nas redes sociais incentivando seus fãs a adotarem as dicas para reduzir o consumo de água. Todas as ativações promovem as hashtags #consumoconsciente, #preparadopravalere #emqlqrcondição.