A Ginga comemora uma nova parceria com a Embraer. A agência, que já havia realizado alguns jobs para a empresa, ganhou a conta digital da área de aviação comercial. O primeiro projeto desenvolvido pela agência, o novo site para divulgar os aviões, será lançado em agosto.
“A Embraer sempre trabalhou com alguns fornecedores. A AG2 é a agência digital da empresa, que agora abriu espaço para a Ginga também. Nós estamos trabalhando com a área de jatos comerciais. Vamos fazer um reposicionamento de toda a comunicação dessa área. A Embraer vai se comunicar com o público com o qual já conversa, mas também queremos focar no consumidor final”, explicou Pedro Del Priore, sócio-diretor de planejamento estratégico da Ginga.
De acordo com o executivo, a Embraer atua em um segmento que possibilita a exploração de tecnologias diferenciadas nas ações de comunicação e o desafio será fazer isso com ênfase no cliente final.
“Falar com o público novo será o grande desafio. Mas o site terá uma linguagem mais abrangente, diferente do que fazem, por exemplo, as concorrentes Boeing e Bombardier. A Embraer ingressou na internet cedo, mas neste momento entendeu que muita coisa está acontecendo, que existe uma série de novas tecnologias, canais e ferramentas a serem explorados. Estamos criando um portal que terá um banco de dados enorme com vídeos e fotos. Vamos apresentar os aviões de forma inovadora, como carros de ponta. Vamos explorar bastante o design e todas as partes do avião serão mostradas em 3D”, disse Priore.
O site poderá ser consultado em quatro idiomas – português, inglês, espanhol e chinês. O foco da Embraer com a reformulação é amplo, já que pretende atingir as companhias aéreas de todo o mundo. “O mercado da aviação passa por uma crise e a Embraer tem aviões econômicos. Além disso, percebe-se cada vez mais que o cliente já escolhe a empresa aérea pelas aeronaves que ela tem. Nesse ponto, a Embraer é muito bem vista”, enfatizou o executivo, adiantando que a Ginga já trabalha em uma campanha institucional do cliente para o final do ano.
por Suellen Vallini