Para passar uma mensagem de otimismo aos consumidores brasileiros, o Giraffas lançou, no último domingo (17), dia em que aconteceu o julgamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, a campanha #tamojunto, idealizada e desenvolvida pela agência MoodTBWA.

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São dois filmes. O primeiro, com um minuto de duração, traz o dono e fundador da rede, Carlos Guerra, passando uma mensagem positiva aos consumidores. No depoimento, ele fala que “no que depender do Giraffas, não vai faltar arroz e feijão para o Brasil voltar a crescer”. O outro vídeo, de 30 segundos, é estrelado pela mascote da marca. A girafa vestindo terno, gravata e óculos faz uma paródia do pronunciamento oficial. O filme tem um tom de humor característico da marca.

A campanha divulga a promoção que dá 25% de desconto para os clientes que forem acompanhados de outra pessoa a um dos restaurantes da rede. No total, a iniciativa dará R$ 10 milhões em descontos. “O Giraffas quer fazer algo pelos brasileiros. Com os descontos que a campanha #tamojunto promete dar, os consumidores podem poupar ou investir em outras compras. Sabemos que, em momentos de crise, cada centavo faz a diferença. O Giraffas está dizendo #tamojunto de vocês”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing da marca.

Os filmes serão veiculados em TV aberta e em canais online. A campanha ainda contempla material de PDV, spot de rádio e peças de mídia exterior.

“A campanha #tamojunto é a materialização de estratégia conjunta desenvolvida pelo Giraffas e pela MoodTBWA, que vai além da criação. É uma estratégia de negócio do cliente, pensada no momento que estamos vivendo, na realidade das lojas e necessidades dos franqueados”, fala Paulo Henrique Gomes, sócio e VP de criação da agência.

“É um processo que a MoodTBWA vem praticando muito: agilidade nas campanhas e velocidade no conteúdo digital. Estamos preparados para criar campanhas ao vivo”, diz o sócio e presidente da agência, Augusto Cruz Neto.