A GJP Participações, holding que atua no segmento de turismo, anunciou nesta segunda-feira (17) o plano de expansão da GJP Hotéis & Resorts. O projeto envolve o lançamento de três bandeiras, que passam a ser utilizadas em todos os hotéis da rede em até seis meses.
Criadas pela Publicis Red Lion, as marcas foram divididas de acordo com as classificações dos hotéis. A Wish será usada em instalações cinco entrelas. Já a Prodigy estará presente em empreendimentos quatro estrelas. A Linx, por sua vez, será voltada para hotéis ecnonômicos. Além disso, a companhia divulgou a chegada da rede em todas as capitais brasileiras até 2014. Inicialmente, está prevista a abertura de quatro novos hotéis — Salvador, Rio de Janeiro, Aracaju e Ipióca — que vão exigir um investimentos na ordem de R$ 500 milhões.
Guilherme Paulus, presidente da companhia, ressaltou que já existem outros dois projetos em negociação e que devem se efetivar ainda este ano, além de outros em estudo para 2013. Ao todo, o grupo soma 14 hotéis e resorts em operação e construção, dos quais sete são próprios e sete administrados.
Segundo o executivo, a expectativa da empresa é fechar o ano com faturamento de R$ 100 milhões, o que representa um crescimento de 17%, em relação ao ano passado. Além da GJP Hotéis & Resorts, a GJP Participações detém 36,7% da CVC Viagens.