Ideia nasceu de forma orgânica e fez com que o aplicativo da marca de roupas da influenciadora tivesse 30 mil downloads em três horas
Quem acompanha o mundo da internet e dos influenciadores se deparou com a história do shortinhos da influenciadora Gkay em algum momento ao longo das últimas semanas.
A peça com estampas de corações começou a ser usada pela influenciadora todos os dias durante o treino e se tornou motivo de piadas para os amigos da influenciadora, como o Álvaro e o Lucas Rangel, que inclusive roubou o shorts da amiga.
No decorrer dos dias, a história se desdobrou em vários momentos: Rangel colocou o shorts em um cofre, levou em um podcast e, depois de alguns dias, devolveu para a amiga.
Enquanto tudo isso acontecia, Gkay, sua equipe de mídia e marketing, e seu sócio Felipe Carvalho Dutra, estavam se preparando para lançar o aplicativo da marca de roupas da influenciadora, desenvolvido em parceria com a Converta App. O aplicativo foi lançando no último sábado (25) com uma promoção: quem gastasse mais de R$ 150 em compras, ganharia de brinde o famoso shorts.
Em menos de 24 horas, o aplicativo teve 64 mil downloads, se tornou o primeiro na lista de mais baixados nas lojas virtuais. Com três horas de lançamento, o software já somava 30 mil downloads e estava em terceiro lugar no ranking da Apple Store. No dia seguinte, o aplicativo estava em primeiro lugar e, dias após o lançamento, ele continuava no Top 10 de mais baixados.
"A gente não esperava que fosse ser esse sucesso todo. Graças a Deus veio a história do shorts e calhou com o lançamento do app, que acabou ficando em primeiro lugar entre os apps mais baixados. Foi uma felicidade imensa", apontou Gkay.
Apesar do storytelling construído em cima do shorts, Gkay afirmou ao PROPMARK que, de início, a estratégia não havia sido planejada.
"Eu comprei aquele shorts em janeiro e tem até stories meu com ele nessa época. Eu comprei nos Estados Unidos sem intenção nenhuma, eu não tinha nem a minha marca ainda, para vocês terem ideia. Só que ele acabou gerou histórias, um storytelling e virou um personagem. Acabou virando uma peça de identificação e, por isso, a gente decidiu lançar ele como um presente", explicou a influenciadora.
Já o sócio Felipe Dutra explicou que a ideia de usar a peça de roupa na estratégia de lançamento do aplicativo veio, de fato, após a história ter repercutido nas redes. "Percebemos uma oportunidade de marketing, visando principalmente o aumento da nossa base de dados. Com isso desenvolvemos um storytelling extenso e a ajuda dos amigos influenciadores da Gkay foi fundamental", afirmou Dutra.
A influencer lançou a sua marca de roupas, Gyka, em março deste ano, com um desfile estrelado por ela e seus amigos, recheado de diversidade, contou com a presença de Pedro Sampaio, que cantou durante o evento e que reuniu dezenas influenciadores, tiktokers e famosos da atualidade.
Segundo Gkay e Dutra, a ideia de lançar o aplicativo da loja veio da vontade de estar mais próximo ao público e de conseguir comunicar promoções de uma maneira mais direta com a base de dados que veio do download do aplicativo.
"O site não vai deixar de existir, mas hoje em dia as pessoas buscam os aplicativos por serem uma forma mais fácil de acessar as coisas", explicou Gkay. Segundo Dutra, com o tempo eles planejam desenvolver campanhas direcionadas apenas para uso via aplicativo.
Com a marca recém criada, Gkay afirmou que os planos para a Gyka é se tornar uma marca que atende todos os públicos e trabalhar com estilistas que estejam começando a carreira.
"Por meio do 'Programa Com a Gyka', a gente dá oportunidade para estilistas que não tem visibilidade, que estão terminando a faculdade de moda e todo ano nós queremos ter uma coleção com algum estilista que está começando. Queremos que a Gyka seja uma marca que cresça e acolha muitas pessoas, porque eu acho que a moda é isso", concluiu a influenciadora.