A Spicy Media, editora fundada em junho de 2008 pelos sócios Adriano Silva, Alan Paschoal, Maurício Franco, Ricardo Pereira e Amaury Sakis, foi integralmente comprada pelo grupo Globalway, dono do site especializado em futebol Trivela, lançado em 1998. O principal produto da empresa é a versão nacional do site de tecnologia Gizmodo, que completa três anos nesta quinta-feira (1). Além dele, a Spicy Media mantém os sites Jalopnik, de carros, e Kotaku, de games. No total, as páginas agregam 1,5 milhão de unique visitors mensais.
“Eu e os demais fundadores criamos a Spicy com um grande sonho na cabeça, muita disposição para trabalhar e praticamente nenhum capital. Felizmente, a editora se tornou um negócio bastante bem sucedido e, para que crescesse ainda mais, decidimos que ela deveria pertencer a um grande grupo, que pudesse investir em seus projetos e fornecer o combustível que lhe faltava. A Globalway já atua na área de mídia e no meio digital há muito tempo e temos certeza de que fará com que nosso ‘filho’ cresça forte e saudável”, afirmou o jornalista Adriano Silva, que passará a se dedicar à Doce Ofício, sua empresa de brand content e mídia social. Os demais fundadores também deixam a empresa. A Spicy Media passa a ser comandada pelo jornalista Caio Maia, ceo da Globalway.