Campanha da nova edição da premiação é estrelada por Larissa Luz e Mc Kekel

‘Prêmio LED pede, pede, sua atenção! Prêmio LED joga luz na educação’. Quando ouvir esse refrão todos vão saber: o Prêmio LED está de volta e com inscrições abertas. O trecho é parte da música composta exclusivamente para a campanha que convida professores, estudantes e empreendedores a inscreverem seus projetos na 3ª edição da premiação.

A iniciativa é parte do Movimento LED – Luz na Educação, criado pela Globo e Fundação Roberto Marinho, e o prêmio soma um total de 1,5 milhão. Desse valor, R$ 1,2 milhão é dividido entre os seis vencedores do Prêmio LED e R$ 300 mil é destinado aos ganhadores do Desafio LED – Me dá uma luz aí!, focado em estudantes e que será realizado no primeiro semestre de 2024.

Entre os dias 28 de agosto e 27 de setembro, responsáveis por projetos inovadores, que estão transformando a educação no Brasil, podem se inscrever, gratuitamente, através do site www.movimentoled.com.br.

“Nos enche de orgulho acompanhar a evolução do Prêmio LED. É gratificante saber que o projeto já distribuiu mais de R$ 3 milhões, em apenas dois anos de existência, para iniciativas que estão se dedicando à transformar a educação no Brasil. Estamos criando uma rede poderosa de mobilização, com pessoas engajadas com o futuro de um setor tão primordial para a evolução da nossa sociedade e este é, sem dúvida, um dos maiores legados do Movimento LED”, celebrou Cristovam Ferrara, líder de valor social da Globo.

A cantora a apresentadora Larissa Luz, responsável pela composição da música que embala a campanha da 3ª edição do Prêmio LED, endossa a importância do projeto. Filha de professora, Larissa conta como foi receber o convite: “Eu me sinto muito feliz e muito honrada em poder fazer parte. Para mim, tudo que envolve o Movimento LED diz respeito também a minha intenção com a arte: transformar vidas”, emociona-se a cantora.

A música foi gravada em parceria com Mc Kekel, que estrela o filme da campanha ao lado de Larissa e também se mostrou um entusiasta do assunto. “O convite chegou e na hora eu topei! Porque é participar de um projeto que é muito mais do que música, que é falar da necessidade e a importância da educação. Eu estou felizão por fazer parte!”, conta o responsável por sucessos como “Amor de Verdade”.

Produzida pela KondZilla, a campanha será veiculada nos canais e plataformas da Globo.

(Créditos da imagem: Globo/Ellen Soares)