Pesquisa disponibilizada na Plataforma Gente mostra os desejos dos brasileiros para a celebração que movimenta o comércio

O Dia das Mães é uma das datas que mais movimenta o comércio do Brasil, sendo uma grade oportunidade de crescimento do comércio. Pensando nisso, a Globo realizou uma pesquisa para entender qual será o comportamento dos consumidores na data.

Segundo o estudo, disponibilizada na Plataforma Gente, hub de pesquisas e insights da emissora, 72% dos respondentes afirmaram que pretendem presentear alguém esse ano e, destes, 31% demonstram que presentearão não só uma, mas duas pessoas.

Sendo assim, a expectativa para a data é grande e revela um novo comportamento de compra, em que as pessoas também aguardam a data para presentear esposas e namoradas, sogras e avós.

Para o Dia das Mães, a Globo desenvolveu uma edição especial do ‘Vem que Tem’, que estreou como como um programa na TV Globo na última Black Friday e une conteúdo e experiência de consumo através de formatos exclusivos.

A estratégia abraça mais um comportamento de consumo: em média, 32% dos brasileiros concordam que gostam da ideia de comprar produtos diretamente de vídeos pela televisão e pela internet, em que as marcas explicam mais detalhes e respondem dúvidas sobre o produto.