Rodrigo Jacob

A cocriação entre publisher, anunciantes e agências é o segredo do sucesso dos projetos especiais da Globo, de acordo com Eduardo Becker, diretor da área de comercialização de mídias digitais da Globo, que se apresentou durante a palestra “O que realmente significa o conteúdo?”, no Festival of Media Latam, que acontece em Miami.

“Nós dividimos com os anunciantes as possibilidades que nós, como produtores de conteúdo, podemos oferecer a eles”, disse.

O executivo destacou que as redes sociais são importantes para manter a conversa com a audiência. Ele mostrou que os assuntos mais comentados nas redes sociais giram em torno de conteúdo. “Sabemos que conversa na rede é legal, mas o que importa mesmo é o conteúdo. Nós convidamos a audiência a participar. Isso é muito importante para nós”, falou.

Becker mostrou alguns dos 200 projetos especiais criados por sua área nos últimos dois anos em parceria com agências brasileiras. Entre os cases citados estavam a presença de Helmann’s em Avenida Brasil, por meio de uma receita que a empregada preparava para o personagem Tufão, e a ação do Itaú com o filme da garotinha que está nervosa por estrear como bailarina, criado em parceria com a DM9DDB. “Convidamos a audiência a participar da história. Recebemos milhares de frases e criamos diferentes peças”, explicou.