A Globo recebeu os principais players do mercado internacional para o evento ‘Beyond Content’, em Miami, nesta terça-feira (22), primeiro dia do NATPE 2019. Com o objetivo de compartilhar a visão sobre seus movimentos estratégicos com foco no consumidor e apresentar o catálogo para 2019 – o maior já lançado pela Globo no mercado internacional – a empresa levou o conceito ‘On the move’, reforçando o entusiasmo com o futuro da indústria e com as oportunidades de negócio. O investimento em capital criativo, inovação, talento foram algumas das mensagens ressaltadas pelos executivos durante o encontro. A diversidade de gêneros e formatos oferecidos no portfólio também foram destacados.
O evento foi conduzido por Fernanda Lima, apresentadora do programa ‘Amor e Sexo’, formato original da Globo. E para apresentar o conceito de uma Globo em movimento, estiveram presentes o CEO da empresa, Carlos Henrique Schroder, além de Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico, Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia e Comédias da Globo e Raphael Corrêa Netto, diretor executivo de Negócios Internacionais.
Schroder falou sobre a conexão diária com mais de 100 milhões de pessoas diariamente no Brasil e, além das fronteiras, para engajar a audiência. “Na Globo, nossas portas estão completamente abertas para o futuro. E estamos inteiramente dedicados à nossa relação com emissoras, produtoras, criativos, plataformas e agências”, disse o CEO.
“Reorganizamos nossa estrutura para produzir ainda mais conteúdo, projetos originais para todas as plataformas do Grupo Globo, como nossos canais de TV paga e o Globoplay, nossa plataforma SVOD. E cientes de que a cultura brasileira tem uma contribuição especial para o mundo, temos certeza de que nossas histórias são poderosas o suficiente para engajar o mercado global ”, disse Monica Albuquerque, que explicou, ainda, como insights do público são aplicados criativamente nos Estúdios Globo através de pesquisas de inteligência.
A diversidade de formatos que a Globo oferece – novelas, séries, minisséries, superséries, filmes, formatos originais – ao lado da variedade de gêneros, inovação e criatividade são alguns dos trunfos da emissora. Atualmente, a produtora mantém em seu quadro mais de 250 roteiristas que trabalham em oito linhas de desenvolvimento de séries para abastecer as diferentes plataformas do Grupo Globo, além dos projetos com parceiros.
Para Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia e Comédias da Globo, não existe fórmula para a construção de um grande sucesso, mas o consumidor influencia os projetos desde o início. “O melhor que podemos fazer é acreditar no nosso trabalho, sermos autênticos, sinceros e honestos, fazer nossos shows com emoção e da melhor forma que pudermos, acreditando que o público irá amá-los”, afirmou Silvio de Abreu.
“Durante os últimos anos, apresentei neste salão o melhor conteúdo que a Globo tinha a oferecer para telas no mundo inteiro. Mas este ano também gostaria de compartilhar a visão de negócios da Globo”, disse Raphael Corrêa Netto, diretor-executivo de Negócios Internacionais.
A Globo vem criando parcerias e trocando experiências, levando conteúdo para diferentes territórios e novas janelas. Bons exemplos dessas parcerias são a recém-anunciada coprodução de ‘Jugar con Fuego’, com a Telemundo GlobalStudios, e o acordo com o grupo espanhol Atresmedia, que prevê a exibição de 500 horas anuais de conteúdos originais da Globo nos Estados Unidos e América Latina, através do canal de TV paga Atreseries.
Durante o encontro, o público conheceu algumas das produções que compõem o novo catálogo internacional da Globo, como ‘Assédio’ e ‘Ilha de Ferro’ – produções originais da Globo exclusivas para o Globoplay – as novelas Segundo Sol’ e ‘O Outro Lado do Paraíso’ e a super série ‘Onde Nascem os Fortes’, para citar alguns títulos. Também foi apresentado um reel dos formatos de sucesso no Brasil que a Globo, a partir de agora, levará ao mundo: ‘Amor & Sexo’, ‘Popstar’, ‘Tamanho Família’, ‘Fecha a Conta’ e ‘Visitando o Passado’.