Entre as novidades, o Globodai, modelo que permite a entrega de anúncios diferentes para a TV aberta e os canais por assinatura

A Globo apresentou para o mercado publicitário, nesta quinta-feira (27), no Upfront 2023, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, a programação da emissora pra o próximo ano. Foram apresentados diversos conteúdos por meio do ecossistema da Globo que integra a TV aberta, 26 canais por assinatura, o streaming e produtos digitais.

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade, disse que os avanços da empresa em ofertas de publicidade, especialmente as entregas no formato em vídeo, independentemente da plataforma de distribuição, continuam evoluindo.

“Acreditamos no poder da convergência para campanhas mais assertivas e capazes de gerar resultado para o negócio dos nossos parceiros comerciais, em todas as etapas do funil. E o Vídeo Premium, conceito que a gente ama e que hoje orienta nossa atuação, reforça exatamente o que nos faz únicos no mercado brasileiro de publicidade: a capacidade de criar histórias de qualidade, com curadoria bem cuidada, garantindo um ambiente seguro para os anunciantes. Um trabalho sustentado por três pilares essenciais: conteúdo premium, tecnologia e dados.”

Esse posicionamento da empresa se materializa na campanha ‘Globo: Video Premium do Plim ao Play’, lançada recentemente. Sobre o trabalho, Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo, destaca: “A campanha destaca o potencial da Globo de criar conteúdos por e para brasileiros em qualquer tela e nas diferentes plataformas pelas quais as pessoas trafegam durante o dia. De ser capaz de gerar buzz, influência e resultados de negócios nos diversos formatos”.

Feres: "Acreditamos no poder da convergência para campanhas mais assertivas e capazes de gerar resultado para o negócio" (Fotos: Globo/ Divulgação)

Entre os novos formatos, foi apresentado o Globodai, um modelo que possibilita a entrega de anúncios diferentes para segmentos distintos nos intervalos comerciais da TV Globo e nos canais de TV por assinatura.

Já o Pause Ads está disponível para as marcas que entendem o desejo do consumidor de não ser interrompido quando está assistindo a um conteúdo. No momento em que esse consumidor pausar, entra a exibição da marca, de forma orgânica e com o consumidor no comando.

Foi apresentado ainda o Gama, um marketplace de publicidade totalmente aberto que será lançado a partir de novembro. A plataforma vai oferecer o melhor da tecnologia da Zander, com uso estratégico dos dados primários da Globo e de todos os provedores de dados parceiros para extrair o maior valor possível da publicidade programática. O Gama vai oferecer um inventário premium da globo e de todos os publishers já integrados ao ecossistema programático e de todos os que ainda estão chegando.

Entre as novidades da programação para 2023, a volta do Linha Direta, agora apresentado por Pedro Bial, e o novo reality de gastronomia Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, que será apresentado por Leandro Hassum, com análise de pratos pelos chefs João Diamante e Paola Carosella.

Durante o evento, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, ressaltou o forte compromisso da empresa com o Brasil, o público e o mercado, e o portfólio de marcas que falam com milhões de brasileiros todos os dias, que geram conversas, criam tendências e engajamento. "Uma midiatech com uso cada vez maior de inteligência de dados para atender os interesses do público e as estratégias dos parceiros", afirmou. Marinho lembrou ainda a adesão da Globo à agenda ESG e ao Pacto Global, com diversidade e inclusão nos conteúdos e nas equipes. "Queremos que o público brasileiro se sinta representado".