Em evento virtual, realizado na manhã desta segunda-feira (14), a Globo apresentou o plano comercial para a Black Friday deste ano. De acordo com a emissora, o projeto será pautado pela entrega de mídia orientada por dados, formatos de alcance como Globo Impacto e Globomax, a integração de ações de conteúdo com oportunidades de licenciamento, participação talentos Globo e influenciadores com novos formatos digitais, além da customização de serviços que permitem o monitoramento antes, durante e pós Black Friday.

Entre os destaques apresentados está um programa inédito para o GNT, que tem a proposta de misturar entretenimento e ofertas com desafios rápidos. Comandado por Dani Calabresa e Fabio Porchat, o projeto conta com 16 episódios de cinco minutos, que serão veiculados ao longo de novembro, e dois especiais ao vivo de meia hora, exibidos nos dias 25 e 26.

A iniciativa prevê, também, desdobramentos nos intervalos da TV Globo e conteúdos para os perfis do GNT nas redes sociais.

Fabio Porchat e Dani Calabresa apresentarão um programa inédito no GNT (Divulgação)

Para o ambiente digital, as novidades estão na construção de live commerces com influenciadores e apresentadores da Globo, que ficarão ancoradas na plataforma GShop. O ambiente também ganha mais visibilidade no projeto deste ano, com o lançamento do GShop Stories, que irá permitir a exibição de vídeos de até um minuto, com tecnologia Shoppable atrelada, levando o consumidor diretamente para o site do e-commerce dos parceiros da Globo, diminuindo a fricção entre desejo e compra.

A Globo também anunciou o lançamento do Pocket Labs, uma consultoria composta por um time multidisciplinar para discutir objetivos dos negócios dos clientes para a Black Friday, gargalos e recomendação de caminhos possíveis para seguir. Além disso, a emissora oferecerá acompanhamento de resultados integrados da TV aberta, TV por assinatura e digital, além de soluções de ​monitoramento e também de insights e pesquisas como Share-of-mind, Globo Pulso e Globo Gente.