Para comemorar o Dia do Mídia (celebrado em 21 de junho), a Globo criou uma plataforma digital para valorizar e entregar uma experiência exclusiva aos profissionais. Entre os dias 19 e 22 de junho, os mídias de todo o país serão convidados para aproveitar a ação “Dia do Mídia #emcasa”, que conta com uma plataforma de navegação 360º e um dia inteiro de conteúdo.
“Estamos trazendo uma experiência completa para os mídias de todo o Brasil. Uma forma de, nesse momento tão sensível, celebrar com leveza a originalidade e importância desses profissionais”, destaca Manzar Feres, diretora comercial da Globo.
A programação inédita se inicia pela manhã desta sexta-feira (19), com o momento “Relaxa, Mídia”: uma seleção de conteúdos dos canais da TV por assinatura e plataformas digitais da Globo. Entre eles estão aulas de funcional com Flávio Canto (comentarista do SporTV), receitas para o almoço com Rita Lobo (apresentadora do GNT), seleção de esquetes humorísticas do Multishow, vídeos especiais do Viva, além de meditação e yoga, com curadoria do canal OFF, e conteúdos do Gloob para entreter as crianças. Completam a agenda do período, um podcast especial do G1 sobre Jingles Famosos e edições dos programas ‘Bola Quadrada’ e ‘Caioba Game Show’, ambos do GloboEsporte.com.
Durante a tarde, os convidados poderão desfrutar do ‘Encontro com o Mídia’, incluindo uma série de entrevistas conduzidas pela apresentadora Fátima Bernardes. Grandes nomes, como Chico Rosa, da Artplan, Fabiana Baraldi, da SunsetDDB, Glaucia Montanha, da Y&R, irão compartilhar um pouco mais sobre suas carreiras, histórias pessoais, desafios, além de discutir o momento de transformação do segmento e o futuro da profissão.
E a noite se encerra com um pocket show com a cantora Lexa para brindar a data, em parceria com o Multishow e a Som Livre. Os profissionais ainda terão à disposição na plataforma o filme ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’, que estará em pré-estreia no Telecine, e a temporada completa de ‘Todas as Mulheres do Mundo’, comédia romântica original Globoplay.
Todos os conteúdos estarão disponíveis na plataforma durante o final de semana, para serem vistos e revistos como e quando os profissionais quiserem.