A Rede Globo de Televisão está no mercado com alguns dos seus principais pacotes comerciais em andamento. São cinco projetos ao todo. O principal deles é o Futebol 2019 com seis cotas, cada uma no valor de R$ 310 milhões, mais o Top de cinco segundos por R$ 86 milhões.
Os atuais cotistas do futebol global são a Ambev, Unilever, Banco Itaú, Vivo, Hypermarcas (agora Hypera Pharma) e General Motors, que tinham o compromisso de exclusividade até o último dia 17, mas ainda em negociação. A novidade deve ser a entrada das Casas Bahia e da Coca-Cola no grupo, no lugar da Hypera e Unilever.
Itaú e Vivo estão com negociações avançadas para renovação, mas a GM já está assegurada na temporada de 2019 das transmissões do jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e campeonatos regionais.
A Fórmula 1, também com seis cotas à venda no valor unitário de R$ 95 milhões, é outro pacote robusto que a Direção Geral de Negócios da emissora, área liderada pelo executivo Marcelo Duarte, está em busca de confirmação dos anunciantes. Este ano as marcas presentes na F1 são a cerveja I taipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM.
O Verão Espetacular está à venda e a expectativa é fechar contrato com cinco anunciantes. Cada cota tem o valor de R$ 86 milhões. A emissora está com o projeto Rock in Rio 2019, composto por quatro cotas no valor individual de R$ 17,160 milhões. No total a emissora pode garantir para o faturamento cerca de R$ 2,602 bilhões em 2019.