A Globo Condé Nast lançou o Prêmio Muda, que vai reconhecer práticas sustentáveis nas indústrias de moda, beleza e design do Brasil. As inscrições estão abertas para empresas de todos os portes e podem ser feitas no site da Vogue até o dia 5 de outubro.
O prêmio será dividido em quatro categorias: Gente, Terra, Muda e Prêmio Muda Voto Popular. A Categoria Gente avalia a relação com trabalhadores e comunidades locais das empresas participantes. Terra olha para as práticas ambientais da companhia e Muda abrange as duas anteriores, premiando as empresas mais bem avaliadas nos dois quesitos. Já na categoria Prêmio Muda Voto Popular a escolha final será do público por meio de votos pela internet.
Os títulos da Edições Globo Condé Nast farão a curadoria das empresas de acordo com os seus segmentos: Vogue (moda), Glamour (beleza) e Casa Vogue (design). O Sistema B, movimento global criado para certificar empresas com iniciativas socioambientais, será responsável por todos os dados submetidos pelas marcas inscritas com base em métricas internacionais.
Os finalistas serão divulgados em novembro e os ganhadores revelados em uma cerimônia de premiação.