Divulgação

Durante a transmissão da Olimpíada do Rio, a Globo registrou crescimento em todos os horários, em relação às médias de junho e julho. De 03 a 21 de agosto, das 07h às 24h, a Globo registrou média de 17 pontos com 37% de participação em São Paulo (um crescimento de 2 pontos, +13%, na comparação com Jun/Jul), e no Rio de Janeiro foram 21 pontos com 44% de participação (um crescimento de 3 pontos, + 17%).

No horário nobre, das 18h às 24h, também houve crescimento significativo na comparação com junho e julho desse ano. Em São Paulo, foram 27 pontos com 42% de participação (um crescimento de 3 pontos, +13%), e no Rio, 30 pontos com 48% de participação (crescimento de 3 pontos, +11%).

No horário da tarde, das 12h às 18h, a audiência em São Paulo cresceu 3 pontos e no Rio 4 pontos, um aumento de 25% nas duas praças.

A final do futebol masculino, entre Brasil e Alemanha, rendeu 37 pontos com 55% de participação, em São Paulo – um crescimento de 13 pontos (+54%), se compararmos com a audiência da mesma faixa horária dos meses de junho e julho. Já no Rio de Janeiro, a audiência foi de 38 pontos com 61% de participação, 12 pontos acima da faixa horária (+46% de crescimento).

O jogo do vôlei masculino, entre Brasil e Itália, em São Paulo, alcançou 26 pontos com 45% de participação: 15 pontos acima da media da faixa horária, um crescimento de 136%. No Rio de Janeiro, a audiência do jogo foi de 29 pontos com 52% de participação – um crescimento de 14 pontos (+93%).

A despedida dos Jogos, com a cerimônia de encerramento, teve, em São Paulo, média de 27 pontos com 39% de participação (8 pontos a mais, crescimento de +42%). E, no Rio, registrou 30 pontos com 49% de participação (também 8 pontos a mais, crescimento de +36%). A audiência da cerimônia, nas duas praças, superou o encerramento das cinco Olimpíadas anteriores.  

Nas mídias sociais, a cobertura da Globo chegou 509 vezes aos trending topics do Twitter. Foram 1.800 postagens com cerca de 180 mil compartilhamentos. Já no Facebook, foram mais de 830 postagens com a hashtag #SomosTodosOlímpicos, com quase 150 mil comentários e cerca de 6 milhões de interações nas publicações.