Brasileirão, Supercopa e amistosos serão transmitidos no sportv e na TV Globo até 2024
A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fecharam um acordo para a transmissão das principais competições do futebol feminino, como o Brasileirão, Supercopa feminina e amistosos da seleção brasileira, da Supercopa masculina 2022 e de torneios de categorias de base sub-20 e sub-17.
O Brasileirão de futebol feminino terá transmissão no sportv pelos próximos três anos, de 2022 a 2024, com a exibição ao vivo de até 40 jogos por temporada, com dois jogos exclusivos por rodada na fase classificatória, além de dois jogos das quartas de final e todas as partidas decisivas das semifinais e a final.
A partir de 2023, a TV Globo também vai exibir a fase decisiva do campeonato e a produção dos jogos será de responsabilidade da CBF, que vai disponibilizar os sinais das partidas.
De acordo com a empresa, o acordo também prevê os direitos exclusivos da Supercopa feminina pelas próximas três temporadas e de todos os amistosos da seleção brasileira feminina na preparação para a Copa do Mundo de 2023, que terá como sedes a Austrália e Nova Zelândia.
Para o futebol masculino, o acordo garante a exibição do jogo entre Atlético-MG e Flamengo pela Supercopa Masculina 2022, que será realizado no dia 20 de fevereiro, com transmissão nas plataformas TV Globo, sportv e Premiere, e as principais competições das categorias Sub-17 e Sub-20 pelos próximos três anos.