Divulgação

Um copo de café do Starbucks vazou em um dos episódios de Game of Thrones. O deslize chamou a atenção e repercutiu mundialmente. O episódio ganhou força nas redes sociais e inspirou a criação de uma esquete no ‘Zorra’. A Globo identificou na paródia um ambiente ideal para uma ação de oportunidade e em parceria com a Fanta. Na cena, exibida no programa deste sábado (11) uma lata da bebida aparece ao lado de um dos personagens que tenta montar a ‘Poltrona de Ferro’, deixando os fãs da série espantados.

“Estávamos prestes a gravar algumas cenas parodiando a série nesta semana e a repercussão nas redes sociais sobre o vazamento do copo de café também foi parar na nossa sala de roteiristas, gerando algumas piadas bem engraçadas. A área de negócios foi envolvida na busca de alguma marca que topasse a brincadeira, praticamente do dia pra noite, e deu muito certo”, conta Gabriela Amaral, redatora final do programa.

Para Eduardo Becker, diretor de soluções de negócios em conteúdo da Globo, a iniciativa só é possível graças ao modelo de atuação comercial da empresa. “Eventos cotidianos são uma excelente oportunidade para marcas se envolverem e conversarem com seus consumidores. Afinal, um assunto que viraliza chega em todas as rodas de conversa, reais e virtuais, ganhando corpo e força a cada novo comentário. Aproveitar o momento exige agilidade na criação da oferta e rapidez na resposta do mercado, mas, para se destacar é necessário também inovação, características que, cada vez mais, representam nossa atuação em parceria com as marcas e suas agências”, define o diretor.

“Fanta é uma marca divertida e bem-humorada, nos identificamos de forma muito natural com a oportunidade trazida pelo time da Globo”, comenta Ana Carolina Santos, gerente de comunicação e marketing de Fanta no Brasil.

Veja o vídeo: