A Globo e a Sony Pictures Television (SPT) divulgaram nesta sexta, 17, uma parceria para a produção de duas séries dramáticas em língua inglesa. A produtora Floresta, uma joint venture com a SPT, irá assinar a coprodução dos novos projetos em parceria com os Estúdios da Globo. O anúncio foi realizado em Los Angeles durante o LA Screenings, um dos principais eventos globais do mercado de conteúdo.
Os projetos ‘O Anjo de Hamburgo’ e ‘Rio Connection’ estão em fase de desenvolvimento e são baseados em histórias reais brasileiras. A SPT terá os direitos de distribuição fora do Brasil, e a Globo será responsável pela exibição em TV aberta e em outras plataformas do grupo no Brasil.
‘O Anjo de Hamburgo’ falará sobre a vida de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o autor João Guimarães Rosa, e que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime Nazista. ‘Rio Connection’, por sua vez, irá contar a história de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o mais importante e estratégico hub para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.
As duas produções estão sob a responsabilidade de Monica Albuquerque, diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Globo, e Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo. A produção executiva é de Elisabetta Zenatti, da produtora Floresta, e de Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo.