Programa tem a estreia prevista para o segundo semestre de 2024
A Globo e a Universal Music se uniram em uma parceria para desenvolver um reality show musical, que foi anunciado pelo Boninho durante o Upfront da emissora que aconteceu no fim de 2023.
O programa, que tem a estreia prevista para o segundo semestre de 2024, trará elementos de convivência, interatividade com o público, conteúdo multiplataforma, criatividade e qualidade artística e de produção.
“O novo programa nasceu da união de dois formatos de sucesso, que fazemos há anos: o confinamento e as competições musicais. Nele, unimos duas paixões, mas dividindo uma nova realidade com nosso público. Vamos contar com os parceiros da Universal Music trazendo o dia a dia do mercado fonográfico para o formato”, afirmou José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero variedades e realities na Globo.
A parceria aportará os elementos característicos do universo da música, incluindo a contratação do vencedor do programa.
“Trabalhar com a equipe de reality shows da Globo e com os músicos participantes ao longo de toda a trajetória do reality show será o grande diferencial deste modelo de parceria. O time da Universal Music vai apoiar os participantes durante todo o programa, fazendo com que eles vivenciem o mundo real do mercado da música e acessem os recursos e estratégias disponíveis para a construção de suas carreiras”, completou Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
As inscrições para o novo reality musical já estão abertas através do site do Gshow.