A Globo anunciou mudanças nos prazos para as inscrições no prêmio Profissionais do Ano 2020. Devido a pandemia do novo coronavírus, a emissora decidiu postergar as datas de inscrição e também da veiculação das campanhas inscritas.

A agência DPZ&T recebeu o prêmio máximo do Profissionais do Ano 2019 com o case Robô para o Itaú – FOTO: Alê Oliveira

Inicialmente previsto para a primeira quinzena de abril, o período de inscrições agora começa em 15 de junho.  Como em anos anteriores, os profissionais terão duas semanas para cadastrarem seus trabalhos. O prazo de veiculação das campanhas também foi alterado. Poderão concorrer peças veiculadas entre 1 de abril de 2019 e 14 de junho de 2020.

“Estamos acompanhando muito de perto todos os desdobramentos da pandemia de Covid-19 e com a realização do Profissionais do Ano não poderia ser diferente. Passamos por um momento bastante delicado, em que todos os esforços precisam estar concentrados no enfrentamento do novo coronavírus. Por isso, alteramos os cronogramas da edição 2020 da premiação, para que os profissionais brasileiros possam concentrar seu talento criativo, insubstituível, em ações focadas na situação atual”, explica Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

Além dos ajustes no cronograma, a Globo terá novidades no Profissionais do Ano 2020. Entre elas, a possibilidade de inscrição de campanhas veiculadas também nos canais de TV por assinatura da Globo, o retorno da categoria dedicada a projetos especiais e integrados e a abertura para participação de estudantes.