Alinhada ao movimento de transformação da Globo, a Globo Filmes amplia sua estratégia de produção de longas e documentários para todas as janelas. Além do cinema, se intensifica também a parceria com os Canais Globo e com o Globoplay. Para isso, a Globo Filmes vem fazendo alterações em seu corpo executivo desde o início do ano.
Em janeiro, Simone Oliveira assumiu a gestão executiva da área. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC –RJ, Simone acumula mais de 20 anos de experiência na área de Entretenimento com foco em cinema. Começou a carreira na Sony Pictures, com passagens na Espaço/Z, na Conspiração Filmes e na MovieMobz. Chegou à Globo Filmes em 2009 como gerente de produção.
Com isso, coube à Carolina Rapp, há 6 anos na Globo Filmes, assumir a gerência de produção e ficar responsável pela seleção, curadoria e gestão das coproduções de filmes e séries. Carolina possui mais de 10 anos de experiência no mercado audiovisual, em produtoras como Conspiração Filmes e Urca Filmes. Formada em Publicidade pela PUC-Rio, concluiu MBA em Gestão de Projetos no IBMEC, Pós-graduação em Film and TV Business na FGV e Formação em Roteiro pela Roteiraria.
Para a gerência de marketing, Simone convidou Cristiana Cunha, que traz sua experiência de 25 anos em análise, planejamento e execução de estratégia de lançamento de longa-metragem, tendo trabalhado em duas importantes distribuidoras de filmes do país – Lumière e Downtown Filmes. Graduada em Comunicação Social e pós graduada em Gestão e Transformação Digital, já lançou mais de 100 títulos para o cinema.
Já a gerência de planejamento fica a cargo de Maria Carneiro da Cunha. Com mais de 20 anos de experiência no Audiovisual, Maria teve passagens pela Raccord, Videofilmes, Lumière, Conspiração e pela produtora Giros, da qual foi sócia e produtora executiva. Formada em Jornalismo, com MBA em Film and Television Business e em Gestão de Negócios, sempre teve como objetivo compreender as particularidades de se desenvolver projetos audiovisuais no Brasil e profissionalizar a gestão desta indústria. É também diretora do SICAV (Sindicato da Indústria Audiovisual), onde atua nas discussões da política audiovisual.
Além do novo corpo executivo, a Globo Filmes conta com Guel Arraes, Jorge Furtado e Rosane Svartman em seu Comitê Artístico.
Desde a sua criação em 1998, a Globo Filmes participou de mais de 300 longas, em parceria com outras produtoras e distribuidoras.