Você conhece a Globo?, perguntou o humorista Paulo Vieira no vídeo de abertura do Upfront Globo 2022, que aconteceu de forma virtual. O discurso, de tom leve e engraçado, passou duas principais mensagens: a de que a Globo é muito mais do que uma empresa de conteúdo, e a de que está sempre mudando.

Com essa mensagem, e em linha com a campanha institucional lançada recentemente, a Globo levou o conceito de relevância, por meio do ecossistema que integra a TV aberta, 26 canais por assinatura, o streaming, além dos produtos digitais.

Uma das principais atrações da emissora, o BBB22 – que terá apresentação de Tadeu Schimidt – vai estrear no dia 17 de janeiro. No ano que vem, uma das mudanças é que o público poderá assistir ao mesmo conteúdo do Cinema do Líder que os participantes no BBB, mas em sua casa. O filme exibido para os brothers será transmitido no ‘Cinema do Líder’ nas noites de terças-feiras na TV Globo.

André Vinícius, diretor de negócios com agências da Globo, e a apresentadora Carol Prado: oportunidades no online (Fotos: Reprodução/ Globo)

No Multishow, antes mesmo da nova edição começar, o ‘Aquecimento BBB’ vai trazer os melhores momentos do BBB21 em 16 episódios, com entrevistas com ex-participantes, etc. Já no Globoplay, será possível acompanhar as câmeras ao vivo, trechos, programas na íntegra e o “Click BBB” na plataforma.

A segunda temporada de ‘No Limite’ tem estreia prevista para abril. O jogo terá duas exibições semanais, às terças e quintas, e o ‘Eliminação’ voltará aos domingos. Já o formato ‘The Voice’ – e suas diferentes versões – começa em fevereiro com o The Voice+. Em abril será a vez do ‘The Voice Kids’ e, no segundo semestre, o The Voice Brasil.

No universo digital, no Globoplay, um dos destaques comerciais é a segunda temporada de As Five. A série, com foco nos mais jovens e que traz temas como diversidade, oferece oportunidades de entregas 360°, inclusive no conteúdo da trama, com product placement, por exemplo.

Herbert Zeizer, diretor de negócios para bens de consumo, e Rita Lobo

No Cartola, a emissora preparou um projeto integrado que inclui digital, app, site programas e transmissões de futebol na TV Globo, SporTV e Premiere. O patrocínio no Cartola FC é feito por itens exclusivos dentro do fantasy game, envolvendo naming rights e ações de conteúdo.

“As novidades digital first nascem a partir do pensamento digital, mas dialogam também com outras plataformas. Estar conectado hoje é estar em um mundo em movimento”, disse André Vinícius, diretor de negócios com agências da Globo.

NOVELAS E ESPORTES
A emissora começará 2022 com todas as faixas de novelas com obras inéditas. Na faixa das seis, em ‘Além da Ilusão’, Larissa Manoela protagoniza, ao lado de Rafael Vitti, uma história de amor em uma viagem ao Brasil das décadas de 1930 e 1940.

Depois, no segundo semestre, chega ‘Mar do Sertão’, uma produção ambientada numa cidade fictícia do Nordeste brasileiro. A faixa das sete ganha, em novembro, a comédia romântica ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’.

Já no esporte, além dos principais campeonatos nacionais, como o Brasileirão e Copa do Brasil, a Globo vai transmitir a Copa do Mundo do Qatar, que, diferente de outras edições, acontecerá no final do ano, entre novembro e dezembro. Outra novidade na grade da emissora serão os Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, com uma cobertura multiplataforma.

Diretora de negócios em publicidade da Globo, Manzar Feres vê o ecossistema como base para o futuro. “Na Globo, observamos dados, tecnologia e comportamento o tempo todo, e queremos compartilhar com o mercado tudo o que aprendemos. Então, tanto consumidor quanto anunciante vivem jornadas na Globo, e nosso papel é criar mais e melhores encontros entre eles”, afirmou a executiva.