Um dos patrocinadores das transmissões do futebol da Rede Globo de Televisão, a marca Chevrolet, do portfólio da holding norte-americana General Motors, vai usar a tecnologia VR (Realidade Virtual) para promover a SUV Equinox, em fase de lançamento no país.
O anunciante e a emissora trabalharam com a Isobar no processo criativo da ação que vai disponibilizar imagens em uma plataforma digital em VR, primeiro com lances importantes do clássico Corinthians e Palmeiras realizado no último dia 5, vencido pelo Corinthians por 3×2. Porém, até o final do ano, mais dois jogos da etapa final do campeonato poderão ser vistos por meio de óculos especiais de VR.
“Trata-se da TV imersiva em larga escala. Com criatividade aplicada à tecnologia, alavancada pela enorme audiência da Globo, democratizamos o acesso dos brasileiros à experiência da realidade virtual, com um conteúdo que é uma verdadeira paixão nacional – e tudo isso graças à coragem e ousadia da Chevrolet”, explicou Abel Reis, CEO do DAN Brasil e Isobar para a América Latina. A Isobar integra o hub GM Convergence ao lado da NBS e iProspect.
“Todo esse trabalho serve como mais um exemplo do nosso foco constante em buscar soluções customizadas e inovação para os nossos parceiros”, acrescenta o executivo Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo. “Toda a tecnologia usada de realidade virtual, com uma captação de imagem com uso de três câmeras estereoscópicas dão uma perspectiva muito mais real da partida, torna essa a maior iniciativa do futebol em vídeo 360o no Brasil”, detalhou ainda André Amaral, gerente de conteúdo digital do GloboEsporte.com.
A ZoominTV vai gravar entrevistas com torcedores dos clubes Atlético Mineiro, Corinthians, Palmeiras e Flamengo utilizando o equipamento na experiência imersiva. A captação em VR será feita pela equipe técnica da Globo.