A nova campanha da Globo diminui a distância entre o profissional e o pessoal para ampliar a conexão entre o público e os jornalistas. A emissora mostra que os profissionais da informação estão na linha de frente desde o início da pandemia, mas também são pessoas como todas as outras, com famílias, angústias, saudade e preocupações.
A iniciativa, que começou na noite de quinta-feira (10), é uma parceria entre TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico e CBN.
Os vídeos têm áudios reais de jornalistas trocados com seus familiares durante a pandemia. A mensagem começa com o conceito “Jornalismo é assim: feito por gente de verdade. Como você. Para construir uma ponte segura entre fatos e pessoas”.
Os filmes fazem parte de uma nova fase da campanha de valorização do jornalismo profissional, que teve início em 2020, e irá ao ar nos intervalos da TV Globo e dos canais por assinatura, além de ser reverberada nas mídias sociais. Também estão previstas peças para os jornais impressos e para o rádio.
Desde o começo da pandemia, o jornalismo da Globo ampliou seu espaço para o ao vivo na programação da TV Globo e da GloboNews. Quando os dados oficiais sobre a evolução da Covid-19 no Brasil passaram a sair com atraso ou com omissões, a Globo se uniu a outros veículos de comunicação e criou o consórcio de veículos de imprensa.
FICHA TÉCNICA
Direção de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Marketing & Operações : Mariana Novaes
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Head of Art: Fellini Conti
Criação: Felipe Nepomuceno; Tatiana Cockell
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Pilar Lima
Produção: Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Luiza Coelho, Alessandro Rios, Elisa Levy, Marcelo Pi
Direção: Felipe Abrahão
Direção de fotografia: Dudu Mafra
Montagem: Rodrigo Bodstein
Motion Graphics : Rafael Denoni e Jean Billard
Finalização de vídeo: Rodrigo Bodstein
Trilha: Marion Lemonnier
Finalização de áudio: Rodrigo Bodstein