No ecossistema dos games, o futebol segue acontecendo mesmo em tempos de isolamento social. Com essa lógica, a Globo anunciou nesta terça-feira(5) seu novo projeto de eSports: o torneio FC: Futebol de Casa. Com proposta de reaproximar ídolos e torcedores, grandes clubes do Brasil serão representados por alguns dos seus craques, durante três semanas do campeonato virtual do game eFootball PES.

Jogador Gabigol, do Flamengo, participa da primeira fase do torneio Futebol de Casa

Com estreia no próximo dia 14 de maio, os jogos do FC: Futebol de Casa serão transmitidos no SporTV, com tempo real no portal Globoesporte.com, e cobertura semanal no Esporte Espetacular, na TV Globo. O jornalista Everaldo Marques fará as narrações das partidas ao lado do comentarista Murilo “Muuh Pro”, o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil, com mais de 2,7 milhões de seguidores. 

“O FC: Futebol de Casa é uma mistura de futebol, games, entretenimento, e vai reconectar as maiores torcidas do Brasil com seus ídolos. Desde 2017 a Globo dedica esforços e investimentos na construção de uma ponte de conexão com o universo de games e eSports, através de eventos, plataforma gamer, campeonatos amadores e profissionais”, explica Leandro Valentim, head de games e eSports da Globo.

A competição virtual funcionará por rodadas eliminatórias. Na primeira semana, seis jogadores participam, entre eles, o atacante Gabigol, do Flamengo; o meia venezuelano Soteldo, do Santos; o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional; o atacante Talles Magno, do Vasco; o lateral direito Guga, do Atlético Mineiro; e o atacante Anthony, do São Paulo.

Na transmissão 100% remota, os jogadores vão receber um kit completo da Playstation, composto por um PS4 com controle, headset, um ID na PSN Plus, além do game eFootball PES.