Como parte de uma ampla estratégia de marca, que valoriza e adota práticas sustentáveis no seu dia a dia, a partir desta terça-feira (4) acontece mais uma edição do Globo Lab – laboratório desenvolvido pela Globo que envolve metodologia de troca de ideias e cocriação – com o objetivo de pensar formas inovadoras para comunicar ações a favor do consumo consciente.
Durante três dias estarão reunidos no Museu do Amanhã um grupo composto por especialistas, ativistas, comunicadores, estudantes e empreendedores sociais de diferentes origens para pensar e cocriar os próximos passos da plataforma Menos é Mais.
Desde 2015 a plataforma tem o propósito de promover a reflexão sobre o uso consciente dos recursos naturais e contribuir para mudanças de comportamento na sociedade. Suas ações incluem campanhas publicitárias, depoimentos em vídeo para redes sociais (REP – Repercutindo Histórias), engajamento dos colaboradores, fóruns com especialistas, publicações, contribuição para reportagens especiais no jornalismo e quadros nos programas de entretenimento.
A iniciativa de realizar o Globo Lab Menos é Mais, voltado para o tema sustentabilidade ambiental, acontece logo após o reconhecimento, pela ABNT, da Globo como empresa carbono zero no ano de 2018.
Esta é a 17ª edição do Globo Lab e reúne potências criativas para responder coletivamente a um desafio. ‘Malhação’, ‘Criança Esperança’, ‘Profissão Repórter’, ‘Bem Estar’ e outros programas e áreas já usaram a metodologia.