O autor do livro, John Green, que esteve no Projac para participar de um episódio de “Malhação”

A Globo lançou um projeto que vai integrar televisão e internet. O motivo é o filme “Cidades de Papel”, da Fox Film do Brasil. A ação, criada pela Loducca, tem como foco o público jovem e vai acontecer durante um episódio de “Malhação” e no site da novela no Gshow. A novidade será a participação especial de John Green, autor do livro no qual o filme é baseado. Green vai contracenar com Renê (Mario Frias) e Delma (Patrícia França). A cena se passa em um cinema onde os personagens conferem a première do filme “Cidades de Papel”.

“Essa foi a primeira vez que fiz uma participação em novela e gostei muito da experiência”, disse John Green durante as filmagens. Para Márcia Ladeira, diretora de desenvolvimento de conteúdo comercial e merchandising  da Globo, Green é ídolo de uma geração que acompanha o universo de “Malhação”. “Oferecer a essa audiência um conteúdo exclusivo, relacionado a temas que são suas paixões, é o grande diferencial do projeto”, afirma.

O desdobramento da ação se dá dentro do especial “Cidades de Papel”, no site de “Malhação” no GShow, onde os internautas podem acessar um pôster autografado por Green. Como pode ser personalizado, o material oferece a possibilidade de alterar a dedicatória para a inserção de diferentes nomes. Depois de produzir o pôster com a mensagem especial, o internauta tem a possibilidade de compartilhar o material nas redes sociais, ampliando o alcance da ação. “A escolha de ‘Malhação’ para esse projeto se justifica pela audiência jovem, tanto da novela quanto do site, que em grande parte também é fã do autor

John Green. A integração entre as plataformas mostra o nosso compromisso com a inovação e com a oferta de produtos diferenciados para os clientes”, explica Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.

De acordo Adriana Favaro, diretora-geral de mídia da Loducca, a ideia inicial da ação foi aproveitar a visita de John Green ao Brasil e inseri-lo no contexto do folhetim. “Para potencializar a ação e usufruir das diferentes plataformas Globo, criamos no ambiente digital uma publicidade nativa para gerar engajamento com a audiência jovem, público tanto de ‘Malhação’ quanto consumidor da obra do autor.”

Além do pôster personalizado, o especial criado no site da novela traz um vídeo exclusivo que apresenta os bastidores de uma visita realizada por John Green ao Projac, no Rio de Janeiro, para conhecer o local em que todas as produções da Globo são realizadas. Acompanhado pela atriz  Jeniffer Nascimento, que vive a personagem Sol em “Malhação”, o autor teve a oportunidade de conhecer os bastidores do Projac e acompanhar uma gravação na cidade cenográfica da novela.