A Globo apresenta esta semana o novo aplicativo Globo Ads Mobile. A ferramenta conta com duas features: Globo Antecipa e Oportunidades. A primeira tem como objetivo facilitar o acompanhamento e gestão das campanhas, por meio de notificações customizadas. Já com a segunda, os responsáveis pelas estratégias de comunicação das marcas são notificados sobre conteúdos, na programação da TV Globo, relacionados a campanhas ou movimentos dos anunciantes.
Com versões para iOS e Android, o aplicativo já está disponível para download na Apple Store e na Play Store.
A funcionalidade Globo Antecipa envia notificações aos usuários alguns minutos antes da veiculação de campanhas na TV, permitindo verificar qual filme publicitário está programado para exibição. Além disso, a notificação pode auxiliar, por exemplo, a compreender qual o impacto gerado pela campanha em diferentes plataformas, facilitando a realização de ações de comunicação 360, já que ao saber o momento exato da veiculação, os anunciantes conseguem acompanhar de que forma o comercial veiculado na TV Globo gera interesse em outros pontos de contato com o consumidor, com ajuda de diferentes ferramentas de mensuração de resultados.
Já a Oportunidades, segundo a emissora, facilita a veiculação contextualizada de filmes nos intervalos das atrações, aumentando o engajamento com os consumidores.
O aplicativo disponibiliza, ainda, duas opções de perfil de acesso. Um deles, exclusivo para Agências de Publicidade, possibilita acompanhar as ações de diferentes clientes, em um único acesso. Já o perfil Anunciante, concentra todas as campanhas de marca, com a possibilidade de divisão por agência de publicidade responsável pelas peças.