A Globo lança nesta sexta-feira (24) o formato Break com Squeeze na dramaturgia.

A ação foi desenvolvida em parceria com C&A e Wieden+Kennedy, com entregas totalmente customizadas para a marca nos finais de blocos da versão especial de ‘Totalmente Demais’.

O Break com Squeeze se dá a possibilidade de entrega simultânea de conteúdo e mensagens das marcas, por meio do compartilhamento da tela da TV.

Segundo a emissora, é uma forma de garantir a entrega em um momento de grande engajamento do consumidor com as histórias. Na dramaturgia, estará disponível no encerramento dos blocos das novelas, permitindo a veiculação contextualizada de campanhas logo na sequência da inserção do formato, no intervalo comercial. Além do ineditismo, a solução pode ser customizada, para fazer sentido e ser ainda mais relevante para as estratégias de comunicação e negócios dos anunciantes.

Na ação de C&A, por meio de interferências gráficas no formato QR Code, o público poderá ter acesso a descontos de até 50% e vantagens exclusivas no site. Como parte da iniciativa, a atriz Jéssica Ellen, presente no elenco de ‘Totalmente Demais’, estrela um filme inédito, produzido pela Globo e gravado de forma remota, em sua casa, especialmente para o projeto. Nele, a atriz interage com o conteúdo da marca disponível na tela, destacando as promoções e a facilidade de realizar a leitura do QR Code para aproveitar as ofertas. Jéssica recebeu todos os materiais e o figurino necessários para a captação das cenas e foi dirigida remotamente pela equipe responsável pelo filme.

(Divulgação)

“Lançar o Break com Squeeze com um projeto customizada para C&A é mais um passo na parceria de sucesso que temos construído com a marca. Trabalho que envolve o desenvolvimento de formatos de publicidade integrados ao conteúdo, que aproveitam de forma bastante inteligente e estratégica todos os ativos da Globo. Ações de grande sucesso e com resultados relevantes, como os realizados no BBB20 e também no ‘É de Casa’ nos inspiram a seguir buscando soluções de comunicação cada vez mais eficientes e assertivas”, afirma Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo.

Já Giuliano Orto, head de Negócios para Multivarejo da Globo, afirma que compreender as novas necessidades e desejos dos brasileiros, assim como as dos anunciantes e agências, é passo fundamental para qualquer ação de comunicação. “Para esse projeto com C&A e W+K, utilizamos como balizadores três informações básicas: a força do conteúdo Globo para geração de demanda para moda e estilo, especialmente após o fechamento temporário das lojas físicas; o fato de que para 52% das mulheres comprar roupas é uma terapia, mesmo no contexto atual; e a informação de que, atualmente, 60% da decisão de compra é influenciada por ofertas. Esse conhecimento compartilhado é o que nos permitiu trabalhar em parceria e total sinergia, levando ao desenvolvimento de um formato inédito capaz de construir uma jornada de conversão que começa pelo interesse através da associação ao conteúdo, passa por atributos racionais e finaliza com um acesso direto a conversão através de QR code”, apresenta o head.  

“Recentes pesquisas realizadas pelo nosso squad de Analytics identificaram que as brasileiras estão com saudades da sua rotina e, com isso, notamos uma crescente busca por peças básicas para o dia a dia, como o jeans. A partir desta percepção, decidimos inovar novamente com a Globo e estabelecer um novo ponto de contato entre as consumidoras e o nosso e-commerce com descontos especiais para a peça que elas mais procuram atualmente”, diz Mariana Moraes, gerente sênior de marketing da C&A Brasil.

Segundo Aga Porada, head de mídia da Wieden+Kennedy São Paulo, “coragem, criatividade e visão estratégica são qualidades essenciais para a inovação. Participar ativamente de um projeto como este, especificamente neste momento, é um aprendizado histórico sobre adaptação de realidades com programação relevante para o consumidor”.

As ações e parcerias da C&A fazem parte do posicionamento criado pela W+K para a marca “C&A, Muito Eu”, na qual a empresa se compromete a entender as peculiaridades da cliente e a coloca no centro da estratégia.