As ações para Picadilly e Nivea são as que deram o pontapé inicial no projeto e estrearam no programa "Encontro", da TV Globo

A Globo se uniu a anunciantes e agências para lançar um trabalho de cocriação de projetos que conectem as mensagens das marcas ao conteúdo de entretenimento disponibilizado pela emissora.

Inspiradas nos realities shows, as ações para Picadilly e Nivea são as que deram o pontapé inicial no projeto e estrearam no programa "Encontro", da TV Globo.

No caso do “Encoraja Piccadilly", lançado no dia 27 de abril, a ação consistiu em um quadro, que contou com quatro episódios, que valorizava a diversidade feminina ao trazer três estilistas de diferentes vertentes criativas em desafios de looks inspirados em personagens de novelas da Globo, tendo os calçados da marca como ponto de partida.

“A ideia do reality é reforçar o posicionamento de encorajamento feminino da marca, dando visibilidade para mulheres empreendedoras apresentarem seu trabalho em rede nacional”, explicou Gustavo Viana, CMO da Piccadilly. A ação fez parte da campanha “Conforto Encoraja”, e irá incluir, ainda, entregas e ações de conteúdo com foco no Dia das Mães nos programas ‘Mais Você’ e no ‘Caldeirão com Mion’.

Já o “Desafio Nivea” pretende ajudar pessoas que sofrem com marcas escurecidas na pele e, durante quatro semanas, o quadro irá acompanhar a história de uma mulher real que aceita o desafio da influenciadora da marca, Angélica Silva, para tratar as marquinhas no rosto com o sérum facial Luminous 630.

“Por ser um programa ao vivo e diário, nós acreditamos que o ‘Encontro’ oferece um espaço valioso para contarmos as histórias reais das nossas consumidoras e mostrarmos a alta performance dos nossos produtos, com muita transparência e credibilidade”, afirmou Rachid Antun, Grouper de Comunicação e Mídia Nivea Brasil. Os episódios vão ao ar semanalmente no ‘Encontro’, durante o mês de maio, e teve estreia nesta quinta-feira (4).

“O brasileiro é profundamente apaixonado por reality show. Estamos abordando o gênero de uma forma nova, partindo da cocriação com as marcas e suas agências para o desenvolvimento de quadros que conversam com a audiência do ‘Encontro’, gerando um poder de conexão entre o conteúdo e os consumidores. Nossa busca é por formatos customizados, inovadores, que combinem os interesses das marcas aos do público e que sejam capazes de atrair a atenção das pessoas”, completou Cláudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo.