Os investimentos na área dos transportes giram em torno de R$ 39 milhões, segundo dados de 2016, e é usado por milhões de pessoas diariamente. No entanto, muitos desses usuários não imaginam quais são esses valores e nem a importância de outras áreas do setor de infraestrutura para a economia do país.
É por isso que nos intervalos da programação da Globo o público terá conteúdo específico no projeto “Em Movimento”, uma série de filmes que mostram o impacto do transporte, mobilidade urbana, construção civil e saneamento na vida das pessoas.
Com patrocínio do Bradesco e CCR, o comercial criado pela própria Globo promove temas de relevância econômica. “A cidade está sempre em movimento, não importa o seu tamanho, e o ´Em Movimento´ busca trazer os mais diferentes olhares e os variados aspectos da urbanização para o público, mostrando como são fundamentais na vida das cidades”, afirma Roberto Schmidt, diretor de planejamento de marketing da Globo.
Esse novo projeto segue o modelo do “Agro: a Indústria-Riqueza do Brasil” e do “Descubra o Brasil”, que já fazem parte da programação da emissora. Além de um filme conceitual, o “Em Movimento” terá mais cinco filmes de 60 segundos, com um convite para o público se aprofundar mais no assunto no ambiente digital da Globo.com.
A estreia do primeiro vídeo a ser veiculado aconteceu no intervalo do Fantástico no último domingo (26).
Ficha Técnica
Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá, Leandro Castilho
Criação: Sergio Valente, André Paiva, Fábio Leão
Atendimento: Andrea Pansani, Yuri Andreosi
Produção Globo: Jaqueline Couto, Milaine Almeida
Produtora: Beeld Motion
Produtora de som: Áudio Boutique