Com as mudanças, Esturaro assume departamento de marketing da Rede Globo

 

A Rede Globo promoveu mudanças em seu alto escalão. Anco Marcio Saraiva, até então diretor da Central Globo de Marketing, e Marcelo Assumpção, que comanda a Central Globo de Comercialização, deixarão seus cargos até o final de 2014. Eles serão substituídos, respectivamente, por Ricardo Esturaro, atual diretor de planejamento de marketing da emissora, e Marcelo Duarte, diretor da Central Globo de Comunicação.

Também foram anunciados que o diretor de marketing Roberto Schmidt assume a função ocupada por Esturaro; enquanto o diretor comercial Carlos Henrique Nascimento irá ficar com a função que hoje é de Duarte. Ao propmark, a emissora disse ainda não ter uma posição se Saraiva e Assumpção, dois dos nomes mais fortes da Rede Globo, irão continuar na empresa em algum cargo consultivo ou se irão se desligar definitivamente.

Anco Saraiva chegou à Globo em 1991, já no atual cargo, trazido por Octávio Florisbal – que deixou a função de diretor-geral da emissora em 2012, hoje ocupada por Carlos Henrique Schroder. Já Assumpção foi contratado pela principal emissora do país em 1978, para a área comercial. Passou por diversas funções até assumir, em 2005, o comando da CGC.