
A Copa do Mundo de 2022 não vai ter só a Globo como único veículo com direito de transmissão digital do campeonato, que será realizado de 21 de novembro a 18 de dezembro.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a Fifa tem oferecido pacotes de jogos da competição por streaming diretamente para as plataformas digitais do Brasil, como Youtube, Facebook e TikTok.
A Globo continua tendo o direito de transmissão na TV aberta e no seu canal esportivo por assinatura, o Sportv, mas não terá mais a exclusividade nas suas plataformas digitais, como o Globoplay, ou nos seus portais na internet, que transmitiram os jogos ao vivo das últimas três Copas.
Ainda segundo a Folha de São Paulo, essa é a primeira vez que a Fifa assume as negociações dos direitos do campeonato com redes sociais. Além disso, a federação contratou a agência LiveMode, do Rio de Janeiro — que faz a gestão dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste e do Campeonato Paulista — para assessora-la na comercialização do produto.