As comemorações pelo 50 anos da Globo, aberta oficialmente no dia 26 de abril de 1965, foram intensas. A emissora brasileira preparou uma série de ações, entre programação especial e uma ampla campanha. No final de semana, a Globo lançou o filme ‘O que vem depois de hoje’, que encerra a campanha comemorativa pelos 50 anos da empresa.
Criado pela área de comunicação da emissora, no filme estrelas da casa convidam o público para uma reflexão, uma pausa para pensarem sobre o que o amanhã nos reserva. Fernanda Montenegro, por exemplo, questiona o que vem depois dos 50; Adriana Esteves, o que vem depois de avenidas, reinos e impérios; Willian Bonner, o que vem depois do plantão, da informação; Fernanda Gentil o que vem depois do chute, da rede; Galvão Bueno, o que vem depois do grito; Marcelo Adnet, o que vem depois dos risos e das lágrimas; Tadeu Schmit o que vem depois da vida; Tony Ramos, o que vem depois de hoje e Mel Maia encerra o filme, revelando que independente do que o futuro nos reserva, todos descobriremos juntos.
Enquanto as perguntas são feitas, cenas clássicas da história da Globo são exibidas no plano de fundo. Iniciada no dia 8 de março, 50 dias antes da data oficial da comemoração dos 50 anos da Globo, a campanha institucional comemorativa contou com seis filmes e cinco anúncios desenvolvidos com a colaboração de brasileiros de todo o país. “Toda a campanha foi desenvolvida como um convite para que as pessoas construam o futuro junto com a Globo”, afirma Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo. “Finalizar essa campanha com uma grande dúvida, claramente perguntando ao público o que vem depois de amanhã, é importante, pois deixa claro que a próxima página da nossa história está em branco, mas que já começou a ser preenchida em parceria com nosso público”, completa.