Na próxima terça-feira (29), a Rede Globo de Televisão apresenta sua nova grade de programação em evento no Teatro Alpha, em São Paulo, ancorado pelo diretor geral Octavio Florisbal. Duas semanas depois ocorre a convenção anual da área comercial da emissora, no Guarujá, em São Paulo, com a participação de 460 profissionais da rede que é composta por 122 canais. O tema proposto por Willy Haas, diretor geral de comercialização da emissora é “Nada substitui o faturamento”, uma brincadeira com o projeto “Nada substitui o talento”, da premiação “Profissionais do Ano”.
Para Willy Haas a convenção é um momento de “celebração de resultados, integração das áreas, alinhamento de informações, revisão de metas qualitativas e quantitativas”. As metas planejadas para 2011 objetivam superar o ano de 2010 quando a emissora contabilizou crescimento de 25% nas receitas de publicidade, equivalente a um faturamento de R$ 8 bilhões. A emissora aposta “no bom desempenho da economia do País e nos produtos que serão oferecidos ao mercado”.
por Paulo Macedo