Para reafirmar seu compromisso com a mobilização da sociedade pela educação, a Globo promove entre os dias 10 e 16 de outubro a Semana da Educação. A campanha conta com conteúdos relacionados a questões educacionais em toda a grade, filme na programação e uma ação de incentivo à leitura envolvendo crianças e idosos.

Divulgação

É a primeira vez que a emissora envolve toda a sua programação, durante uma semana inteira, para discutir e promover boas práticas em Educação, um tema cada vez mais presente na agenda de discussões da sociedade.

O objetivo é dar luz a temas como alfabetização, a importância da participação familiar na educação das crianças, o incentivo à leitura e a valorização dos professores. O ‘Como Será?’ exibirá o quadro ‘Hoje é dia de…’ especial sobre a relação entre alunos e seus mestres. Em ‘Malhação’, uma cena exaltará exemplos de escolas públicas que conseguem oferecer uma aprendizagem de qualidade aos seus alunos, mesmo em condições difíceis, comparando com a realidade da escola da trama, Dom Fernão. Para chamar a atenção do público sempre que um conteúdo de Educação for ao ar, um selo está sendo criado especialmente para a campanha.

No dia 11, a Globo levará 30 crianças de projetos apoiados pelo Criança Esperança ao Retiro dos Artistas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os moradores do Retiro farão a leitura de histórias infantis para os pequenos visitantes, com o objetivo de despertar a curiosidade deles pelos livros e seu interesse pela leitura. A ação também tem como objetivo promover horas de alegria para os idosos. 

A Semana de Educação está inserida em um conjunto de ações desenvolvidas pela Globo ao longo de 2016 para sensibilizar o público sobre a importância de se valorizar o tema. Outras iniciativas promovidas este ano foram a 4ª edição do Seminário Mitos & Fatos, a participação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, além da realização da 19ª edição do Prêmio Educador Nota 10.

“Com esse esforço a Globo contribui na mobilização da sociedade em torno de um tema fundamental para o desenvolvimento do País”, afirma Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.