A Globo voltou no tempo durante o intervalo comercial da nova novela das sete, “Verão 90”, que estreou na última terça-feira (29). Para levar o clima da década também para o break, a empresa preparou um intervalo temático com exibição de uma campanha da época.
Nesta quarta-feira (30), a Sadia, atendida pela Africa, vai exibir o filme Teste Cego, criado pela DPZ (hoje DPZ&T). Elementos da identidade visual de ‘Verão 90’ emolduram o comercial original, em que um garoto vendado tenta descobrir qual o presunto da marca.
Essa é a terceira edição dos intervalos temáticos na Globo, já realizados na novela “O Tempo Não Para”, com marcas relacionadas ao tema congelamento, e na série “Pais de Primeira”, com foco em anunciantes do mercado de cuidados com bebês.
Segundo Roberto Schmidt, diretor de planejamento comercial da empresa, encontrar oportunidades e desenvolver ações de comunicação que permitam que os anunciantes façam parte das conversas geradas pelo conteúdo da Globo são diferenciais da empresa no mercado. E permitir que isso aconteça de forma orgânica faz com que os resultados sejam mais positivos.
“Rever elementos de anos anteriores faz com que as pessoas sintam saudade ou curiosidade e relembrem as experiências que tiveram na época. Tudo isso gera e alimenta conversas entre amigos, em casa, no ambiente de trabalho. Além da novela, um intervalo temático potencializa esse movimento e permite que marcas aproveitem a sensação de nostalgia para falar diretamente com seus consumidores, com filmes originais, no formato em que as pessoas viram pela primeira vez”, explica o diretor.