Para promover a estreia de ‘Malhação: Viva a Diferença’, que entrou no ar nesta segunda-feira (8), a Globo e suas afiliadas fizeram ação de live marketing nos colégios e espaços públicos de dez cidades. Foram instaladas cabines fotográficas que eram ativadas apenas na presença de cinco pessoas, fazendo referência à novela, que terá como personagens principais cinco amigas.

A ação foi feita em parceria com a TV Verdes Mares (Fortaleza), RPC (Curitiba), Rede Amazônica (Manaus), TV Bahia (Salvador), TV Integração (Uberlândia e Juiz de Fora), Inter TV RJ (Campos de Goytacazes) e TV Liberal (Belém). A ideia era fazer um grande registro de histórias de amizades pelo país.

Divulgação

Impressas em tempo real, as fotos terão uma moldura inspirada na nova temporada, com a hashtag #vivaadiferença, convidando os participantes para compartilharem a experiência com seus amigos também via redes sociais.

Além das cabines de fotos, Globo e EPTV também promoveram ação em Campinas e Varginha, na segunda. Backdrops com o logo de ‘Malhação: Viva a Diferença’ foram instalados perto de escolas da cidade, onde grupos de amigos poderão posar para fotos. As imagens foram projetadas, no final do dia, em shoppings das cidades, onde foi realizada a exibição pública do primeiro capítulo da nova temporada.