Fim de ano que se preze tem Papai Noel, amigo secreto, música da Simone e a famosa mensagem da Rede Globo, marca registrada desta época. Para 2015, a vinheta terá uma grande ciranda, formada a partir do simples ato de dar as mãos. A ideia nada mais é do que um convite para que os brasileiros façam parte dessa corrente positiva e coro ao pedido para que o novo ano traga alegrias para serem compartilhadas.
Uma coreografia simples marca esse desejo. Braços para cima e para baixo, passos para frente e para o lado, que simbolizam necessidade de movimento. O ritmo dessas boas vibrações é dado pela tradicional “Um novo tempo”, mas com um toque especial: este ano, a música chega à tela da Globo na voz de Milton Nascimento.
“A ciranda é uma manifestação brasileira, tradição que simboliza, de forma maravilhosa, a união, a forma como, juntos, nos apoiamos para seguir em frente, para nos mantermos em movimento”, afirma Sérgio Valente, diretor de comunicação da Rede Globo. “E essa brasilidade, esse dinamismo, é algo muito forte também aqui na Globo. Por isso, transmitir a nossa mensagem de fim de ano em forma de ciranda é algo muito representativo. Ainda mais com a música interpretada por Milton Nascimento, uma voz tão única, tão nossa e tão capaz de fazer com que os brasileiros se sintam parte dessa grande corrente por novos e melhores dias”, complementa.
E, já de olho nos Jogos Olímpicos 2016, o filme contou com a presença de atletas olímpicos e dos integrantes do Time de Ouro da emissora. São eles, inclusive, que dão início à ciranda, que é formada ainda por atores, jornalistas e apresentadores da emissora, além de telespectadores, que fazem com que a corrente atravesse ruas, parque e praias, invadindo todo o Brasil. Assim, a campanha se transforma numa festa compartilhada, em que todos se movimentam para transformar os sonhos em realidade, pedir para que as alegrias sejam de todos e para todos.
Fechando as ações, a campanha contará ainda com a participação dos principais talentos e apresentadores das regionais e afiliadas da Globo ao redor do Brasil, em filmes produzidos para exibição regional. Além disso, por meio das redes sociais, a empresa vai convidar todas as pessoas para participarem também dessa corrente positiva, reforçando a ideia de união.
O vídeo tem direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo. Dudu Venturi e Marcos Araújo assinam a produção do vídeo.
Assista ao vídeo completo e ao teaser com Milton Nascimento: